HORA CERTA

terça-feira, 17 de julho de 2007

FEB Heróis Esquecidos

Vídeos do youtube, mostrando como foi difícil e ainda é para os Pracinhas Brasileiros a vida pós-guerra no Brasil, sem reconhecimento e sem a dignidade merecida por estes verdadeiros heróis.
Não é de se surpreender que o Brasil esteja na situação que esta hoje, "Um Povo sem memória e sem alma, não se levanta!!!




2 comentários:

Roulf disse...

Creio que passou da hora do Ministério da Educação fazer um filme sobre este pessoal. As batalhas vencidas pelos pracinhas foram gloriosas. Mas por aqui se prefere criticar a conduta do exército em Monte Castelo, ou minimizar as proezas da tropa brasileira ao dizer que o exército alemão que combateram era de segunda linha, constituído de velhos e crianças. O que não é absolutamente verdade, pois se tratava de experiente tropa de elite do exército alemão, com muitos veteranos da frente oriental, inclusive. O combate, tenho certeza, foi duríssimo. A participação da FAB também merece destaque, pois seus pilotos tinha em média mais de 80 missões, sendo que isto era difícil de encontrar entre os pilotos norte americanos.
Quem sabe o Governo Lula se sensibilize e possa realizar um filme sofisticado como foi feito nos anos 70, com o "Independência ou Morte", que afinal era pura ficção. Mas agora temos uma história verídica, cheia de heróis de carne e osso que merecem ser imortalizados na telona. Um Salve para os heróis da FEB!

belhinha.galuppo disse...

Quando falarmos de patriotismo, lembremo-nos dos pracinhas.Símbolo de amor à Pátria.Quando quizermos ver a verdadeira bandeira brasileira, teremos que ver estes heróis anônimos que sacrificaram suas vidas contra um regime de terror.Não há expressão maior de amor verdadeiro à Pátria do que a dedicação destes bravos brasileiros. Não tem gol na Copa do Mundo, não tem políticos (estes nem se falam) que possam traduzir a grande dívida de gratidão que temos para com estes que sofreram em campos de batalha.
Ronaldo Dourado Galuppo
rd.galuppo@yahoo.com.br

Troca de Banner

HiperBanner