HORA CERTA

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

FILME - GEN PÉS DESCALÇOS

Formato: rmvb
Áudio: Japonês
Legenda embutidass: Português (BR)
Duração: 1:23
Tamanho: 273 MB
Divididos em 03 Partes
Servidor: Rapidshare

Keiji Nazakawa, o autor do mangá Gen Pés Descalços, viveu todos os tormentos da bomba atômica lançada sobre Hiroshima. Como sobrevivente e testemunha ocular de tanta desgraça, Keiji resolveu contar a sua história, através dos olhos de seu alter ego Gen.

O mangá é composto de quatro volumes que contam em detalhes tudo que aconteceu com Gen e sua família antes, durante e depois que a bomba atômica atingiu Hiroshima.

Mais tarde, Keiji produziu a animação baseada no mangá, em 1983. A animação teve uma continuação em 1986, mas só encontrei na internet a primeira.

Um espectador desavisado pode achar que Gen Pés Descalços é mais uma animação "bonitinha" sobre um menino e sua família, enfrentando as dificuldades da vida, e até seria, se não fosse pelo fato de a história se passar em 1945, na cidade de Hiroshima, e de sabermos o que vai acontecer.
Tanto o mangá como a animação têm um estilo de cartoon, com expressões exageradas e cômicas, e situações de humor que, durante todo o início - anão ser pela introdução - dá um clima leve, apesar do sofrimento da família de Gen.

Sua mãe está grávida e mal-alimentada e seu pai trabalha muito nos campos de trigo para alimentar a todos. Gen e seu irmão Shinji, inseparáveis, resolvel ajudar a mãe para que essa possa melhorar e ter seu bebê forte e saudável.

A guerra torna a vida de todos mais difícil, mas já o clima de derrota já é sentido em todo o Japão, apesar da alta cúpula recusar a se render, tornando o sofrimento do povo mais cruel, tendo que lutar em uma batalha perdida.

O pai de Gen, que é totalmente contra a guerra, só espera o momento em que ela acabe e as coisas possam voltar ao normal em Hiroshima. Mas isso não acontece, claro.

As cenas da bomba atômica detonando sobre a cidade são fortes. A destruição das propriedades e das pessoas é mostrada explicitamente e, assim como a bomba fez, as cenas não poupam ninguém.

Gen escapa, sofrendo apenas alguns efeitos colaterias da radiação, mas sobrevive para tentar salvar sua família.

O caos pós-bomba é o ambiente em que Gen vai tentar sobreviver, vendo seu mundo literalmente ser corroído pelos efeitos devastadores da bomba.

Mas, mesmo com tanto sofrimento, Gen Pés Descalços ainda consegue fazer sorrir, mesmo que isso seja entre lágrimas.

Arquivos compactados em .rar, para abrir baixe o Winrar.

LINKS:


7 comentários:

Unknown disse...

Fala,General Bart Simpson!

Tudo bem? Cara,eu gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho do blog. Eu o descobri numa pesquisa do google e aproveito para saber se você tem um filme sobre a Batalha de Stalingrado que eu não acho de jeito nenhum!!!
O nome do filme é "Stalingrado" e foi lançado na década de 90. Obrigado por ter disponibilizado o desenho "Gen Pés Descalços" que eu já fiz o download e gostei muito! Um grande abraço,Dark Avenger.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O mangá "Gen pés descalços" (hadashi no Gen) é uma das pequenas preciosidades que existem no mundo, mas que poucos sabem. Conhecer a história desse menino que de tão encrenqueiro faz da sua maior travessura teimar contra a morte é algo que a humanidade deveria conhecer, reconhecer e reverenciar. Existem escolas mundo afora que faz de Gen leitura obrigatória, e isso deveria ser igual por aqui, pais resumido a lixo intelectuloide e lideres populistas que mal sabem quantos dedos tem na mão (sei, uns tem nove...).
Gostaria de agradecer a disponibilização desse anime. E espero que muitos bebam dessa fonte, se comovam com a historia da familia Kagaoka e vejam que nao se pode perder somente a vida numa guerra nuclear: é passivel de se perder tambem a propria razão humana.

Tetas Suicidas disse...

Parabens pelo trabalho. Já tinha ouvido falar nas aulas de Historia Contemporanea.

Pretendo passar nas minhas aulas.

valeu!

Unknown disse...

VocÊs conseguem o Gen 2?

Unknown disse...

Por favor, se vocês puderem atualizar o link do filme GEN PÉS DESCALÇOS...

Parabéns e obrigado pelo trabalho.

Anônimo disse...

Putz, esse filme me deixou arrazado

Troca de Banner

HiperBanner